sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Uma Piraaaa...


Bom dia caros amigos, hoje irei postar mais um texto de Diego, espero que gostem e que não se ausentem daqui. Sem muitas palavras hoje, o prórprio post é auto explicativo.


Introspecção

Lembro-me de ter pego no sono em um ambiente estranho, meia luz, meia cortina, meia jogada nos espaço.
Uma voz estranha interrompeu meu pensamento, com um toque perdi os sentidos. Visão tornava-se cada vez mais turva, os ouvidos pulsavam em um andar sincopado com nuances graves de um Mi maior. Meu corpo ausente de qualquer sinal de vida, inerte em uma poltrona marfim, tão dura quanto, mas que se fazia tão aconchegantes quanto as vísceras dos animais mais escalafobéticos.
Quando as cortinas se abriram e as luzes se apagaram por completo decidi me dedicar a esta voz tão rouca, aquelas envelhecidas no malte e tabaco. Vi imagens tão obstantes mas tão próximas que podia toca-las, foi quando senti que podia segurar na mão de Deus, assim escutei por trás de meu cerebelo:
sente-se comodamente na cadeira...e um lacre se rompeu, calando o silêncio presente...
sem cruzar as pernas...isso...exatamente nessa posição...um trago se esvaneceu...
pensar que nem tudo é perto o suficiente pra tocar...
nem tudo é tão longe pra se perder de vista...
não tenha medo do Platão e seu amor...ganhei uma presente imagem de 5 mil anos...
medo de não sentir...
medo de olhar pra trás...
afinal de contas, podemos sempre voar pra longe daqui!!!
Voltei na mesma hora, um pulso atingiu meu peito o qual me projetou para o subsolo da alienação de onde nunca mais saí.


[Arte por Bruno Fleming]

2 comentários:

Fabí disse...

gosto disso nas suas palavras,a sua total preocupação em se fazer compreender, e o post de hj eu não apenas entendi mas também vivi com vc quase senti os sentimentos antes de ler foi uma viagem...hsshasha... bjss

Marcela disse...

Sempre vai ser uma pira olhar pra dentro,como disse Andre L.é como uma pessoa que acende uma luz para conhecer os escaninhos da própria casa...

Compartilhar medos, anseios,dissabores é prova de coragem e humildade.Um brinde por mais pirações e menos desejos reprimidos!