terça-feira, 30 de setembro de 2008

Doença lascada mas não data da pedra lascada!!!

Enquanto o nosso amigo Paulo não "dá as caras" por aqui, eu continuo assim mesmo...

Hoje em dia descobri que a doença que mais mata é o REMORSO, poucos não sofrem deste mal, creio eu que apenas 10% a 15%, talvez seja o mau do século.(exagerado como só)

Como assim? Um sentimento agora virou doença?
Sim! Novamente, sim!

Antes de começar tudo, pra quem não souber o significado, ta aí uma ajudinha:
remorso

do Lat. remorsu, remordido


s. m.,
inquietação da consciência por culpa ou crime cometido;
contrição.


Voltando a linha de raciocínio.

Estive por analisar o emocional de muitos que estão próximo de mim e noto que, o que diminui o potencial, rendimento, humor...enfim vitalidade é o Remorso, seja ele provindo de mentiras, discussões desnecessárias, ausência ...enfim...de onde provir.
Todos nós temos "maus sentimentos" guardados, o que mais está comum é o "danado" do Remorso, isto gera uma situação inquietante, desesperadora; pode-se definir algo como "ser enterrado vivo".
Aí entra a sua pergunta "se ele ta dizendo isso, deve ser uma pessoa com um acumulo muito grande!"?
Sim, confesso que sim, passei por maus bocados a um tempo atrás e ainda passo por alguns.
Novamente você indagará "ahhh mas é fácil é só ter uma conduta 100%, ter a consciência limpa!" (isto é, se tiver uma...)
Sim, concordo plenamente mas como meu pai sempre disse "Se fazendo o bem as vezes você se atrapalha, imagina quem faz o mal?", ta aí outro dito relevante.
O negócio é parar pra pensar, analisar, ver o que te devora por dentro e colocar em "ordem a casa", assim sua "divida divina" estará zerada. xD

O fato curioso da vez:
Semana passada estive a fazer aulas de canto no Coral aqui da faculdade, conheci várias pessoas de um carisma único, agradeço já a oportunidade de trabalhar com vocês.
Após a aula fiquei conversando com um dos integrantes, conversa vai...conversa vem(regada a lindíssimas peças de piano), fui conhecendo um rapaz que apesar de um semblante alegre, havia passado por muitos fatos tristes e revoltantes; justamente pouco tempo antes estive pensando "poxa como é complicado viver..." ; após a conversa dei graças a todas as experiências vividas e como a vida é tão boa e singular.
Por isso nem sempre "a grama do vizinho é mais verde do que a nossa.", a vida é a prova para uma evolução espiritual.

Obrigado a todos que deixam suas opiniões aqui ou pelo menos argumentam.

Abraços!

Diego

Um comentário:

Joanderson disse...

Talvez não seja bem isso que você quis dizer, mas eu sempre penso em algo que o avô de um amigo sempre diz "é melhor se arrepender de ter feito algo do que de não ter feito". Levando pelo lado de que remorso pode ser comparado a arrependimento, será que é mesmo melhor se arrepender de algo feito?! Creio que remorso se refere a se arrepender de algo feito, pois nao da mais pra ser mudado. Mas algo que você não fez também pode lhe causar remorso dependendo da situação, remorço de não ter ajudado alguém, por exemplo.
Este é um assunto muito complicado que sempre me leva a questão: fazer ou não fazer algo. E se eu me arrepender por ter feito?! Mas e se eu não fizer? Sempre restará a duvida: O que teria acotnecido?
Emfim, acho que ja to me perdendo no meu próprio raciocinio, mas "de buenas" como diria nosso amigo Paulo Gengiva. Só pra compartilhar o pensamento mesmo..
Abraços "pro cês" aí.